
Continuando com o post anterior, sobre redes sociais!
As redes sociais podem ser definidas como um conjunto de dois elementos, atores( pessoas, organizações ou grupos) e suas conexões ( interações). Os atores moldam as estruturas sociais constituindo laços sociais e através das redes sociais esses atores expõem suas paixões, seus gostos, seus ódios e se apropriam de comunidades para tais atividades. Conexões são constituídas pelos laços sociais e pelas interações sociais que formam as percepções dos atores.
Estudos mostram que o Brasil é o país que mais utiliza as comunidades de relacionamento e as conexões residenciais estão cada vez maiores. O ORKUT ( rede de relacionamento) se encontra em primeiro no ranking, em segundo o Myspace ( rede interativa de blogs, sites e músicas) e em terceiro o facebook (site de relacionamento social, com troca de mensagens privadas ou públicas). Isso demonstra que campanhas realizadas nas redes sociais podem gerar um impacto maior do que outros meios de comunicação. Dependendo do foco e do público que a empresa pretende atingir. A tecnologia é a aliada dos adolescentes. As redes são os locais em que eles socializam, exploram e conversam, as empresas estão começando a descobrir a função e a força que elas podem acarretar.
fonte: Yahoo Brasil ( notícias) ; http://www.folha.uol.com.br/
As redes sociais podem ser definidas como um conjunto de dois elementos, atores( pessoas, organizações ou grupos) e suas conexões ( interações). Os atores moldam as estruturas sociais constituindo laços sociais e através das redes sociais esses atores expõem suas paixões, seus gostos, seus ódios e se apropriam de comunidades para tais atividades. Conexões são constituídas pelos laços sociais e pelas interações sociais que formam as percepções dos atores.
Estudos mostram que o Brasil é o país que mais utiliza as comunidades de relacionamento e as conexões residenciais estão cada vez maiores. O ORKUT ( rede de relacionamento) se encontra em primeiro no ranking, em segundo o Myspace ( rede interativa de blogs, sites e músicas) e em terceiro o facebook (site de relacionamento social, com troca de mensagens privadas ou públicas). Isso demonstra que campanhas realizadas nas redes sociais podem gerar um impacto maior do que outros meios de comunicação. Dependendo do foco e do público que a empresa pretende atingir. A tecnologia é a aliada dos adolescentes. As redes são os locais em que eles socializam, exploram e conversam, as empresas estão começando a descobrir a função e a força que elas podem acarretar.
fonte: Yahoo Brasil ( notícias) ; http://www.folha.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário